A Amazon Web Services (AWS) e a SAP SE anunciaram a expansão da sua colaboração estratégica, com o objetivo de transformar a experiência de Planeamento de Recursos Empresariais (ERP) na nuvem e capacitar as empresas a alcançar novos níveis de eficiência e inovação através da Inteligência Artificial Generativa (IA Gen).
Hub de IA Gen do SAP AI Core integra modelos do Amazon Bedrock
O hub de IA Gen, componente da infraestrutura SAP AI Core, disponibiliza aos clientes um acesso seguro a uma variedade de modelos de linguagem de grande porte (LLMs) que podem ser facilmente integrados às aplicações de negócio SAP. A integração de modelos de IA generativa do Amazon Bedrock, como a família de modelos Anthropic Claude 3 e o Amazon Titan, permitirá aos clientes SAP aceder a LLMs de elevado desempenho e outros modelos basilares para desenvolver aplicações personalizadas com recurso aos seus próprios dados.
A SAP e a AWS planeiam expandir a utilização das capacidades do Bedrock no hub de IA Gen para permitir ainda mais funcionalidades de IA incorporadas no portefólio de soluções e aplicações em cloud da SAP, incluindo casos de utilização adicionais em finanças e gestão do ciclo de vida de produtos.
SAP investe em chips da AWS para otimizar ofertas de IA
A SAP utilizará chips AWS Graviton3 para potenciar a SAP HANA Cloud, visando ganhos de desempenho, redução de custos e maior eficiência energética. A empresa também pretende utilizar os chips AWS Trainium e AWS Inferentia para treinar e ativar futuras ofertas de SAP Business AI.
Projeto Kuiper da Amazon adota RISE with SAP
O Projeto Kuiper, iniciativa da Amazon para fornecer internet banda larga via satélite, optou pela solução RISE with SAP para suportar a sua complexa cadeia de produção e abastecimento. A implementação do RISE with SAP permitirá à Kuiper otimizar o desempenho do software SAP, agilizando a tomada de decisões e impulsionando a produtividade geral.
Outros artigos interessantes: