Há meses que se fala em novos iPad Pros com ecrãs OLED fornecidos pela Samsung Display, o que poderia ser a razão para o atraso inesperado no lançamento. Ao que tudo indica, os novos modelos estiveram previstos para este mês, mas ficaram adiados e agora não deverão sair antes de maio.
Tudo aponta para problemas de produção na Samsung. A gigante sul-coreana de ecrãs terá enfrentado problemas no que diz respeito à qualidade das unidades que saíam da linha de produção. As perdas foram suficientemente más para a Apple ter sido obrigada a encomendar parte dos ecrãs à LG Display para conseguir cumprir novos prazos.
Problemas com os ecrãs OLED
Segundo o relatório do jornal coreano Hankooki, a Samsung Display teve dificuldades em produzir os novos ecrãs OLED de 11″ polegadas ao nível que a Apple exige. Ao que tudo indica, a LG Display estará pronta a aumentar a sua produção em centenas de milhares de unidades nos próximos meses para compensar a falha da rival.
A encomenda total da Apple deverá ser de 8,5 milhões de ecrãs OLED, representando uma diminuição em relação aos 10 milhões de unidades planeadas antes desta confusão.
O que esperar dos iPads Pro OLED?
A boa notícia é que, apesar do atraso, a Apple não parece ter desistido dos planos para incluir ecrãs muito superiores nos seus tablets premium. A nova tecnologia OLED permitirá melhorar significativamente o brilho e a longevidade das unidades.
Por outro lado, é natural esperar preços mais altos para refletir o aumento no custo dos ecrãs. Também está para ver se os novos modelos manterão o processador M2 ou se serão já atualizados para o M3. Por ora, terás de esperar até maio para finalmente descobrires.
Outros artigos interessantes: