A Google Wallet torna mais fácil gerir bilhetes e documentos de viagem. Novas funcionalidades permitem que a aplicação organize automaticamente os teus bilhetes de cinema e cartões de embarque importados diretamente do teu Gmail, sem teres de adicionar nada manualmente!
Esta funcionalidade já se encontra em funcionamento em algumas cadeias de cinema globais e companhias aéreas. Além disso, podes agora arquivar manualmente os passes que já não desejas ver, uma funcionalidade que foi introduzida há pouco tempo.
Google Wallet aprimora as tuas viagens
Esta nova funcionalidade irá ser muito bem recebida por quem viaja regularmente. Agora será mais fácil aceder ao cartão de embarque eletrónico, e a Google Wallet apresenta as informações de data e hora num formato mais legível e de acesso rápido.
Outra novidade a salientar são as definições “AppLinkData”, que estão agora destacadas na parte frontal do teu cartão de embarque. Isto quer dizer que vais poder aceder diretamente à aplicação ou site que gera o passe de embarque. Tudo para facilitar a consulta de informação sobre o voo, como eventuais atrasos.
A integração está a chegar a mais utilizadores
A Google confirma que esta funcionalidade está a chegar a um vasto número de cadeias de cinema e companhias aéreas a nível global, e que está a trabalhar para oferecer suporte a ainda mais entidades. Para já, confirma o teu Gmail e vê se já podes organizar os teus bilhetes digitais de forma automática.
Novidades também no Google Shopping
Se guardas cartões de fidelização na Google Wallet, há boas notícias para ti! A tecnológica está a testar uma funcionalidade que vai permitir associar os teus cartões com o Google Shopping, para que, ao procurares por produtos, vejas também as vantagens de membro que te são oferecidas. Esta funcionalidade encontra-se atualmente em testes nos EUA, sem data de chegada a outros territórios.
Esta funcionalidade da Google Wallet necessita que os e-mails que recebes tenham o QR Code ou o cartão de embarque completos visíveis. Vais descobrir que esta forma de organização automática varia entre plataformas e cadeias de cinema.
Outros artigos interessantes: