A Motorola revelou mais detalhes sobre o seu próximo topo de gama com um vídeo cheio de adrenalina. Com inspiração na Fórmula 1, a marca quer mostrar todo o poder e velocidade que o Moto X50 Ultra promete ter, graças às funcionalidades de inteligência artificial (IA) que irá incluir.
Ainda sem data de lançamento definida, este novo smartphone da Lenovo, empresa-mãe da Motorola, deverá estrear-se inicialmente na China. A versão global (e em Portugal) chegará depois com nomes diferentes como Moto Edge 50 Pro ou Edge+ 2024, dependendo do mercado.
Poder de última geração e design sofisticado
Para os amantes de tecnologia, este anúncio pode ser motivo de entusiasmo, afinal, são esperadas características bastante promissoras. Segundo os rumores, o Moto X50 terá o processador Snapdragon 8 Gen 3, um dos mais recentes e poderosos da Qualcomm. A bateria de 4.500 mAh deverá suportar carregamento ultra-rápido (125 W com fios e 50 W sem fios). Um visual distinto é ainda antecipado com um acabamento traseiro em pele sintética.
Este vídeo promocional é apenas um pequeno vislumbre do que a Motorola anda a preparar. Na China, a marca divulgou o vídeo através da rede social Weibo, referindo o Grande Prémio de Fórmula 1 daquele país, reforçando a ideia de velocidade e inovação. A empresa tecnológica está claramente a fazer uma grande aposta nas tecnologias de inteligência artificial para se destacar da concorrência.
Motorola quer recuperar glórias passadas
Ao focar as atenções na inteligência artificial, a Motorola espera reconquistar os consumidores mais exigentes. A marca teve altos e baixos na última década e foi perdendo relevância no mercado global, sendo muitas vezes ofuscada pela Samsung e Apple. Mas recentemente deu sinais de recuperação, sobretudo na Europa, conquistando o quarto lugar no ranking de vendas graças ao sucesso de vários modelos de gama média.
A Motorola quer agora voltar ao segmento de topo, mas essa será uma luta mais renhida. Terá de provar que o X50 Ultra não é só veloz e inteligente, mas que também possui atributos relevantes como uma câmara fotográfica competente e um bom suporte de software. Será este o smartphone que finalmente coloca a Motorola novamente na ribalta?
Outros artigos interessantes: