A Hasselblad revela a sua mais recente inovação: a câmara e back digital 907X & CFV 100C. Este novo modelo representa uma fusão de design modular com tecnologias avançadas, oferecendo três capacidades fotográficas distintas. Esta é a câmara de médio formato de 100 megapíxeis mais compatível da Hasselblad até à data.
Ligação entre o passado e o futuro
Com um corpo vintage e uma herança profunda, a 907X & CFV 100C consegue alinhar a fotografia de filme e digital, integrando o clássico com o contemporâneo. Com um simples toque no obturador, momentos fugazes transformam-se em eternos.
A 907X & CFV 100C apresenta um ecrã tátil que pode ser virado para cima a 40° e 90°, permitindo uma perspetiva de observação mais baixa para a composição e revivendo o estilo de disparo clássico ao nível da cintura. Ao pegar na câmara, o tempo parece abrandar.
907X & CFV 100C: leveza e elegância
A combinação do corpo da câmara de médio formato 907X com o back digital CFV 100C resulta num peso de apenas 620g, atingindo um equilíbrio ideal entre um design leve e uma textura premium. A escolha de um revestimento em couro ecológico com rebordos cromados permite que a 907X & CFV 100C irradie uma elegância única.
O design modular, herdado do design clássico de 1948, eleva a 907X e a CFV 100C a um novo patamar como a câmara de médio formato mais compatível da Hasselblad, sendo pioneira na era em iterações. O back digital CFV 100C amovível integra três tipos de configurações fotográficas num só, misturando diversão e profissionalismo.
Compatibilidade e herança
Quando a CFV 100C se liga ao seu corpo de câmara 907X personalizado, é possível acoplá-la de forma flexível a várias objetivas da Série XCD de alto desempenho.
Através de adaptadores de objetivas, ela também pode ser usada com as objetivas das séries HC/HCD, V e XPAN, expandindo o reino da criatividade.
Integração e renovação
A CFV 100C suporta a integração com as Séries 500 e 200 do Sistema Hasselblad V e outras câmaras de filme clássicas.
Esta integração permite que estes corpos de câmara de filme captem imagens digitais, dando uma nova vida a estes clássicos
Capturando a perfeição com 100 Megapíxeis
A CFV 100C utiliza um sensor CMOS BSI de médio formato de 100 megapíxeis, proporcionando uma qualidade de imagem sem precedentes. Com uma gama dinâmica de 15 stops, é possível captar mais detalhes de realce e sombra. O ISO nativo de até 64 garante uma qualidade de imagem delicada, pura e transparente. A profundidade de cor de 16 bits representa mais de 281 biliões de cores, reproduzindo paisagens vastas com gradações de cor naturais e suaves.
Fidelidade às cores e à natureza
A Solução de Cor Natural da Hasselblad (HNCS) otimiza as cores para que apareçam de forma autêntica e natural. Quando o back digital CFV 100C é conjugado com câmaras de filme clássicas, a HNCS exibe fielmente o charme único de cada objetiva de câmara de filme, reproduzindo o esplendor da era da fotografia de filme.
Focagem rápida para captar a vida
Equipada com o Autofoco de Deteção de Fase (PDAF), a 907X & CFV 100C proporciona uma experiência de focagem ágil. A velocidade de focagem aumentou cerca de 300% em comparação com a geração anterior, graças às 294 zonas PDAF espalhadas pela superfície do sensor de 100 megapíxeis.
Eficiência e fiabilidade
A 907X & CFV 100C inclui um SSD de 1TB integrado, satisfazendo as necessidades de armazenamento que as imagens de alta qualidade exigem. A ranhura para cartões CFexpress Tipo B permite a expansão do armazenamento. Ao adicionar o Punho de Controlo e o Visor Ótico 907X, pode expandir ainda mais as capacidades fotográficas da câmara.
A 907X & CFV 100C pode ser ligada a um iPad ou iPhone através de Wi-Fi integrado para transmitir imagens JPG/RAW em tamanho real utilizando o Phocus Mobile 2. Isto permite a edição e saída de imagens RAW de alta qualidade e a partilha fácil de obras de arte fora do estúdio.
A Hasselblad, marca distribuída em Portugal pela Robisa, ainda não disponibilizou o preço da máquina de médio formato.
Outros artigos interessantes: