A Tesla parece estar a fazer um grande esforço para aumentar a produção da sua tão aguardada Cybertruck. As entregas estão a multiplicar-se e uma frota considerável foi avistada na Gigafábrica do Texas, apontam novos relatos. Afinal de contas, quantos destes veículos já foram entregues?
O ritmo de crescimento na produção da Cybertruck tem sido mantido em segredo. A Tesla começou a produção no final do ano passado, mas recusou-se a divulgar os números das entregas no último trimestre. Agora, todas as entregas dos Model S, Model X, Semi, e Cybertruck são contabilizadas numa única categoria, deixando-nos às escuras.
Avistamentos da Cybertruck em massa
Um dos métodos mais usados para monitorizar o aumento da produção da Cybertruck são os vídeos capturados por drones que sobrevoam a Gigafábrica do Texas. Joe Tegtmeyer fez um sobrevoo recentemente e registou um número recorde de Cybertrucks nos lotes da fábrica – e aparentemente ainda mais estão a sair da linha de produção.
A Tesla pretende aumentar a produção para 250.000 Cybertrucks por ano num período de cerca de 18 meses. Ou seja, este ponto de referência será atingido em meados de 2025. O que acontecerá até lá é difícil de prever, pois há vários fatores imprevisíveis que podem afetar a produção.
O que podemos esperar da Cybertruck
Atualmente, a Tesla só está a entregar a versão AWD Foundation Series da Cybertruck, a um preço base de 100.000 dólares. Nos próximos meses, a fabricante automóvel espera também lançar a CyberBeast, uma versão de alto desempenho, por um valor de 120.000 dólares. Mais tarde, está prevista uma versão mais barata.
Um analista da Electrek adianta que, por agora, a Tesla provavelmente já entregou alguns milhares de Cybertrucks. As estimativas de Wall Street sobre este número variam muito, mas nenhuma parece muito elevada. Será que será possível chegar a um ritmo de 1.000 entregas por semana até ao final deste trimestre? Na opinião do analista, sim.
Outros artigos interessantes: