A ASUS lançou há pouco mais de seis meses a sua consola portátil ROG Ally e já está a trabalhar na sua sucessora. Este anúncio surge num contexto onde a concorrência, como o Valve com a versão OLED da Steam Deck, já fez melhorias nos seus dispositivos, embora sem grandes atualizações de desempenho. Ainda não se sabe ao certo se a ASUS seguirá um caminho semelhante com a sua ROG Ally de 2ª geração.
Apesar de poucos detalhes terem sido revelados sobre o que o novo modelo trará de diferente, está confirmado que a ROG Ally 2.0 (nome não oficial) está a caminho. Arnold Su, vice-presidente da ASUS Índia, confirmou o desenvolvimento do dispositivo numa entrevista à publicação Techlusive, indicando que a empresa se focará mais em jogos, mantendo as funcionalidades Windows.
Detalhes ainda por revelar sobre a nova ASUS ROG Ally
Para quem está ansioso por saber mais sobre o hardware e melhorias da ROG Ally de 2ª geração, vai ter de esperar um pouco mais. A ASUS ainda não partilhou informações sobre as especificações ou novas funcionalidades do dispositivo. O que se sabe é que o lançamento está previsto para 2024, mas detalhes sobre o preço, modelos disponíveis e a data exata de lançamento continuam no ar.
Pode-se especular que o novo modelo terá um processador e GPU mais eficientes em termos de energia, o que levaria a uma melhor performance. Também se espera uma bateria de maior capacidade e uma vida útil mais longa, e talvez até a introdução de um ecrã OLED para melhor qualidade de imagem.
Quanto à data de lançamento, a ASUS poderia estar a mirar na mesma janela de tempo que teve para o modelo de 2023, embora uma escolha mais acertada para o anúncio oficial fosse benéfica, evitando datas próximas ao 1º de abril, para que os utilizadores levem o produto a sério.
Expectativas para o futuro
Embora ainda existam muitas incógnitas em relação ao ROG Ally de 2ª geração da ASUS, a expectativa é que a empresa traga inovações significativas, tanto em termos de hardware como em funcionalidades. Isto poderia solidificar ainda mais a sua posição no mercado de consolas portáteis para jogos, especialmente num momento em que os consumidores procuram dispositivos mais potentes e versáteis.
Outros artigos interessantes: