O BYD Tang, lançado na Europa há menos de um ano, já está a receber uma atualização.
O SUV elétrico, lançado no mercado europeu – Portugal incluído – no ano passado, vai agora receber uma bateria maior para aumentar a sua autonomia.
Atualização da bateria do BYD Tang
A BYD está a equipar o Tang com uma bateria maior. O SUV elétrico terá agora uma bateria com 108 kWh de capacidade, em comparação com os 86 kWh anteriores. Isto significa que o BYD Tang ganhará mais cerca de 130 km de autonomia WLTP, passando de 400 km para até 530 km.
A BYD Tang também está a aumentar a capacidade de carregamento do EV, que terá 11 kW de corrente alternada e até 190 kW de corrente contínua. O Tang EV atualizado incluirá motores duplos com até 517 cv, o suficiente para ir dos 0 aos 100 km/h em 4,9 segundos.
O chassis do BYD Tang recebe novos amortecedores ativos para melhorar a condução em várias condições de estrada.
Comparação com o Tesla Model Y
Com 4,870 mm de comprimento, 1,950 mm de largura e 1,725 mm de altura, o Tang EV rivaliza com o Tesla Model Y, o automóvel mais vendido na Europa no ano passado. Ambos os modelos são alguns dos poucos SUV elétricos no mercado com a opção de sete lugares.
Apesar do sucesso do Model Y, a BYD ultrapassou a Tesla como o principal fabricante mundial de veículos elétricos nos últimos três meses de 2023. A empresa procura manter a dinâmica este ano com uma atualização do seu SUV elétrico BYD Tang.
Outros artigos interessantes: