Katherine Maher, que assumiu a presidência executiva da Web Summit em outubro do ano passado, anunciou a sua saída da feira de tecnologia. A própria Maher fez o anúncio na rede social X.
Novo desafio na National Public Radio
Na sua publicação, Maher revelou que irá liderar o grupo de comunicação social norte-americano, National Public Radio.
“Grandes notícias: tenho o prazer de anunciar que vou assumir o cargo de diretor executivo da NPR a partir do final de março. A NPR tem feito parte da minha paisagem sonora durante toda a vida, e atribuo às suas reportagens o facto de terem despertado a minha curiosidade, que me colocou no caminho para me tornar a pessoa que sou hoje.”, escreveu Maher no X, confirmando que “infelizmente, isto significa que vou deixar o cargo de diretor executivo da Web Summit a 1 de março”.
Saída oficial a 1 de março
A norte-americana, de 40 anos, deixará oficialmente a Web Summit a 1 de março, após garantir a realização da Web Summit no Qatar, que ocorrerá entre 26 e 29 de fevereiro.
Poucos meses na Web Summit
Katherine Maher substituiu Paddy Cosgrave, fundador da Web Summit, a menos de um mês da Web Summit de Lisboa, depois de Paddy ter sido obrigado pela pressão da opinião pública e dos patrocinadores do evento a deixar o cargo de presidente executivo após uma polémica relacionada com as suas opiniões sobre o conflito entre Israel e o Hamas.
Maher entrou então para assegurar a realização do evento e sai agora ao fim de poucos meses.
“Fiquei impressionada com o talento, a energia e, francamente, com as boas vibrações gerais da equipa, e este apreço só tem aumentado a cada semana que passa. Ficarei no conselho de administração e permanecerei como CEO para realizar o nosso primeiro evento no Oriente Médio, o Web Summit Qatar, no final de fevereiro, que parece ter o dobro do tamanho que esperávamos.”, afirmou no post em que anuncia a sua saída.
Outros artigos interessantes: