A OPPO está já numa fase final dos preparativos para a apresentação oficial dos seus próximos smartphones, OPPO Find X7. Ainda sem data oficial confirmada, acredita-se que a apresentação irá decorrer durante o primeiro trimestre de 2024 na China, com um lançamento global ocorrendo algum tempo depois.
Agora, graças ao inevitável Digital Chat Station (DCS), ficámos a conhecer alguns detalhes dos ecrãs a serem utilizados nestes novos smartphones. Segundo DCS, os OPPO Find X7 chegarão equipados com um ecrã BOE X1, resultado da parceria entre a BOE e a OnePlus.
O que sabemos sobre o ecrã do OPPO Find X7?
Já foi confirmado oficialmente que este ecrã BOE X1 tem 6,82″ polegadas e chega com um painel 8T LTPO. Com uma resolução de 1400×3168 pixels e suporte para uma taxa de atualização de 120Hz, uma das características que mais se destaca é a capacidade para um máximo de 4500 nits.
Outra curiosidade sobre o BOE X1 é o facto de ter sido o primeiro painel AMOLED com resolução 2K a receber certificação DisplayMate A+.
OPPO Find X7 vai ter muitos argumentos para assustar os rivais
Além do seu impressionante ecrã AMOLED, os OPPO Find X7 terão muito mais para oferecer, prometendo chegar para assustar os seus rivais diretos.
No segmento fotográfico, o modelo base vai contar com uma configuração de tripla câmara com uma lente periscópio capaz de alcançar 3x de zoom ótico. Por sua vez, o Find X7 Pro poderá ser o primeiro smartphone a chegar equipado com uma dupla lente periscópio.
Segundo vários rumores e fugas de informação, o OPPO Find X7 Pro poderá apresentar-se como um dos melhores smartphones da atualidade para fotografia. O seu módulo fotográfico deverá contar com um sensor principal de 50MP (Sony LYT 900), um secundário de 50MP (ultra grande angular), um terceiro de 50MP (Sony IMX 890 com lente periscópio, zoom ótico de 2,7x) e um quarto sensor de 50MP (Sony IMX 858, com zoom ótico de até 6x).
Para garantir um nível de desempenho máximo, o OPPO Find X7 e o OPPO Find X7 Pro chegarão equipados com os processadores MediaTek Dimensity 9300 e Qualcomm Snapdragon 8 Gen 3, respetivamente.
Caso todos estes detalhes venham a ser confirmados aquando da apresentação oficial dos novos smartphones, não restam dúvidas, a OPPO quer mesmo chegar ao topo no ranking das maiores fabricantes de smartphones do mundo.
Outros artigos interessantes: