A partir desta semana, quem usa o Google Meet para trabalho terá uma nova razão para celebrar: as chamadas de vídeo entre duas pessoas ficaram muito mais práticas nos smartphones. Já não é preciso criar um link antes de iniciar uma conversa com um colega.
Vais conseguir iniciar uma chamada de vídeo com um colega com um só clique, tornando todo o processo tão simples e direto como se fosse uma tradicional chamada telefónica.
A atualização chega ainda com mais algumas novidades para as tuas chamadas, que poderão variar consoante a versão do Workspace que utilizas. Entre as novidades vais poder encontrar chats durante as reuniões, fundos virtuais, efeitos visuais e também legendas automáticas.
Funcionalidades ao alcance de todos
Todos os utilizadores do Google Meet com uma conta Workspace terão acesso a estas novidades, que estarão ativas de forma padrão. A Google já confirmou que durante o próximo ano irá adicionar novos controlos administrativos, específicos para restringir chamadas recebidas.
Esta adição servirá para dar um maior poder de gestão e controlo aos administradores das organizações.
Disponibilidade progressiva
Curiosamente, a Google volta a “passar a perna” aos utilizadores de dispositivos Android. Nesta primeira fase a atualização está apenas a ser lançada para dispositivos iOS, podendo demorar até 2 semanas até que todos recebam as novas funcionalidades.
Por sua vez, os utilizadores de dispositivos Android vão precisar de esperar um pouco mais, sendo previsto que a atualização comece a chegar a partir do dia 14 de novembro, estendendo-se também ao longo de cerca de duas semanas.
Comunicar pelo Google Meet torna-se mais intuitivo e integrado, prometendo agilizar o dia a dia de profissionais que dependem de videochamadas para suas atividades. Fica atento às atualizações e prepara-te para uma experiência de chamadas melhorada, diretamente do teu smartphone.
Outros artigos interessantes: