A China continua a ser o maior mercado de smartphones do mundo, sendo por isso um dos mais apetecíveis palcos para as grande fabricantes. No entanto, o ranking das maiores fabricantes está a sofrer constantes alterações, com a Honor a conseguir finalmente superar todas as suas rivais.
Durante os últimos anos a Honor teve de trabalhar arduamente para conseguir recuperar do grande tombo que deu após as pesadas restrições impostas à Huawei. Após a sua separação, deixaram bem claro que tinham como principal objetivo ocupar o lugar deixado vazio pela Huawei, que na altura almejava tornar-se na maior fabricante de smartphones do mundo.
Pois bem, ainda não conseguiram conquistar o mundo, mas de acordo com o mais recente relatório da Counterpoint, a Honor conseguiu finalmente ultrapassar a Vivo durante o terceiro trimestre de 2023. Estes dados são também reforçados pelo último relatório da IDC.
Ainda que a Honor tenha conseguido ultrapassar a sua principal rival, é importante realçar que este foi o segundo trimestre consecutivo em que o número de vendas na China caiu, desta feita uns modestos 3%.
Honor cresce exponencialmente e já deixou Vivo, Oppo e Xiaomi para trás!
O mercado de smartphones na China é uma verdadeira loucura, com o top 3 das maiores fabricantes a sofrer constantes alterações. Será certamente interessante perceber se a Honor irá conseguir manter a sua trajetória crescente e cimentar a sua posição como número 1 no maior mercado do mundo.
Ainda que a fabricante tenha um vasto portefólio de smartphones, não é difícil identificar quais os principais responsáveis pelo seu grande sucesso. Durante o último trimestre vimos três séries conquistarem o mercado: Honor 90, Honor X50 e também o Honor Magic V2.
No caso do Honor Magic V2, tornou-se rapidamente o smartphone dobrável mais vendido na China num curto espaço de tempo, não dando nenhuma hipótese às suas rivais.
Outros artigos interessantes: