A Apple está cada vez mais perto de renovar a sua linha de auriculares sem fios, AirPods. Agora, graças a informações avançadas por Mark Gurman, reconhecido jornalista da Bloomberg, tudo indica que o modelo base dos AirPods poderá finalmente receber uma das funcionalidades mais populares entre os utilizadores, cancelamento de ruído ativo (ANC).
Esta é uma funcionalidade que até agora se mantinha exclusiva de modelos mais caros — AirPods Pro e Max — e que acabava por ajudar a justificar o seu preço mais elevado. Será certamente interessante perceber até que ponto a chegada do ANC ao modelo base dos auriculares da Apple irá afetar o seu preço.
Apple AirPods de 4ª geração poderão chegar com design renovado
Os próximos AirPods vão apresentar consideráveis alterações de design, combinando vários pontos do seu atual design, com alguns detalhes presentes no modelo Pro. Tendo isso em conta, uma das alterações mais visíveis poderá ser hastes mais curtas.
O que podemos esperar dos novos AirPods de 4ª geração?
- Duas variantes: uma mais cara com suporte para ANC, e outra mais acessível sem acesso à nova funcionalidade.
- Melhorias na qualidade de som e duração da bateria: a promessa é de uma qualidade de áudio superior e maior autonomia, através de inovações tecnológicas.
- Carregamento via USB-C: tal como seria de esperar, ambos os modelos irão chegar com entradas USB-C.
AirPods Max 2: um segredo que a Apple guarda a sete chaves
Se por um lado recebemos excelentes notícias no que respeita aos novos AirPods, por outro temos os novos AirPods Max 2 que continuam envoltos em mistério.
Ainda que o seu lançamento esteja também previsto para o próximo ano, as informações são escassas.
Para já, está apenas confirmado o suporte para carregamento através de cabo USB-C e a chegada de novas cores. Infelizmente, é tudo o que sabemos até agora.
Aparentemente a gigante de Cupertino está atualmente mais focada em tentar tornar a sua gama de auriculares e headphones acessível a um leque mais alargado de utilizadores, colocando à disposição modelos com preços ligeiramente mais baixos. Seria também interessante ver se a empresa poderá também apostar no lançamento de uns headphones mais acessíveis.
Outros artigos interessantes: