Já se tornou quase uma tradição por esta altura do ano. Quando a Qualcomm apresenta o seu mais recente processador topo de gama, todas as fabricantes entram em alvoroço na corrida para estarem entre a lista das primeiras a lançar smartphones com o novo chip.
Agora foi a vez da Realme, que confirmou oficialmente que o seu próximo smartphone topo de gama, Realme GT 5 Pro, chegará equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 3.
Para já, ainda não temos um dia específico para a sua apresentação oficial, mas vários rumores apontam para um evento durante o mês de novembro, ou dezembro. O Realme GT 5 Pro será apresentado numa primeira instância no mercado chinês, mas a fabricante já confirmou também que o smartphone irá ter depois um lançamento global.
O que sabemos até agora sobre o Realme GT 5 Pro
O Realme GT 5 Pro deverá chegar equipado com um painel OLED produzido pela BOE, com suporte para uma resolução 1.5K e uma taxa de atualização de 144Hz. Para garantir uma experiência otimizada, chegará com a Realme UI 5, que tem como base o Android 14.
No segmento fotográfico os utilizadores vão poder contar com uma tripla câmara traseira, composta por um sensor principal Sony IMX966 de 50MP com estabilização ótica de imagem, um secundário Sony IMX851 (ultra grande angular) e um Sony IMX890 telefoto com suporte para zoom ótico de até 3x.
Quanto às suas memórias, os utilizadores vão poder contar com até 24GB de memória RAM LPDDR5x e 1TB de armazenamento UFS 4.0. Para garantir um tempo de utilização satisfatório, o Realme GT 5 Pro chegará com uma generosa bateria de 5,400mAh com suporte para carregamento rápido a 150W e carregamento sem fios a 50W.
Entre outros detalhes, fala-se ainda na possibilidade de chegar com um sistema de arrefecimento líquido de 10,000mm2, estrutura em metal e traseira em pele vegetal. Quanto ao seu preço, fala-se em cerca de 530 euros, mas para o mercado chinês.
Uma vez lançado na Europa, será de esperar que não fique disponível por menos de pelo menos 700 euros.
Outros artigos interessantes: