A plataforma de jogos Roblox está investindo US$15 milhões para impulsionar experiências educacionais interativas. Com um foco em aprendizado, a empresa está transformando seu espaço em um ambiente de ensino inovador e envolvente.
A plataforma de jogos Roblox está determinada a se tornar um local onde as crianças não apenas brincam, mas também aprendem.
Com um investimento de US$15 milhões em seu Roblox Community Fund, a empresa visa apoiar criadores de experiências educacionais. Isso representa um compromisso significativo em promover o aprendizado de uma forma envolvente.
Neste artigo você vai ver como a Roblox está se transformando em um centro de experiências educacionais.
A Roblox e seu compromisso com a educação
A Roblox, uma renomada empresa de jogos do metaverso, acredita no poder da aprendizagem por meio de experiências interativas.
Seu investimento de US$15 milhões no Roblox Community Fund demonstra esse compromisso em apoiar a programação educacional em sua plataforma.
O CEO e fundador da marca, David Baszucki, afirma que imaginou “um mundo onde milhões de estudantes aprenderão por meio de experiências conjuntas no Roblox que facilitam a resolução de problemas, a criação, a colaboração e a diversão juntos.”
A plataforma de jogos já comprova como ambientes virtuais simulados em 3D podem oferecer oportunidades de aprendizagem únicas, que não seriam possíveis no mundo físico.
Este novo investimento se soma a uma contribuição anterior de US$10 milhões para o fundo comunitário da Roblox.
A empresa está comprometida em dar as boas-vindas a novos jogos educacionais de alta qualidade em sua plataforma, expandindo ainda mais seu impacto no ensino.
RoboCo Sports League
Entre os jogos educacionais suportados pelo Roblox Community Fund está o “RoboCo Sports League“.
O game, desenvolvido em colaboração com a Filament Games e a FIRST, une aprendizado e diversão. Ele permite que os jogadores trabalhem juntos em um ambiente digital para construir robôs virtuais usando componentes como pistões, molas e motores.
Depois, esses robôs simulados competem em atividades que variam desde partidas de futebol até o pastoreio de ovelhas.
O “RoboCo Sports League” é projetado para reduzir os desafios logísticos e financeiros associados à construção de robôs físicos, tornando as atividades de robótica mais acessíveis para os alunos.
Além disso, oferece uma plataforma para prototipagem rápida, permitindo que as escolas testem ideias para robôs reais e complementem seus kits de robótica física.
Uso na sala de aula e em casa
A popularidade da Roblox entre os jovens é uma vantagem significativa. Muitos estudantes já estão familiarizados com a plataforma, tornando mais fácil a transição para novos jogos educacionais.
Taylor Puett, gerente de marketing de produto do Project Lead the Way, uma organização que oferece materiais curriculares STEM e treinamento de professores, destaca o alcance que a Roblox oferece aos alunos.
O Project Lead the Way lançou o jogo “Pathogen Patrol“, apoiado pelo Roblox Community Fund. Neste jogo, os alunos assumem o papel de diferentes tipos de glóbulos brancos dentro do corpo e trabalham juntos para combater infecções.
O jogo é uma ferramenta valiosa para ensinar os alunos sobre o sistema imunológico.
A flexibilidade da plataforma também permite que os alunos joguem na sala de aula e em casa, em vários dispositivos, incluindo telefones, Chromebooks e computadores.
Isso oferece aos professores a oportunidade de envolver os alunos em atividades de aprendizado de maneira divertida e interativa.
Conforme novos jogos educacionais são lançados na plataforma, os alunos podem explorar uma ampla variedade de tópicos e participar de experiências envolventes.
A Roblox não apenas está redefinindo a forma como as crianças jogam, mas também a forma como elas aprendem.
Outros artigos interessantes: