O Conselho de Ministros deve aprovar, esta quinta-feira, a criação da Eurodreams, uma nova lotaria que une oito países europeus. Esta será a maior lotaria europeia desde o lançamento do Euromilhões há quase duas décadas.
Prémios pensados para os jovens
A Eurodreams é uma lotaria inovadora, pensada para os jovens. Os prémios serão pagos ao longo de vários anos, em vez de serem entregues na totalidade. Por exemplo, o primeiro prémio será de 20 mil euros por mês durante 30 anos. Na segunda categoria de prémios, o valor é variável, podendo chegar aos dois mil euros por mês, pagos em cinco anos.
Sorteios duas vezes por semana
O primeiro sorteio da Eurodreams está previsto para 6 de novembro. Haverá dois sorteios por semana: às segundas e quintas-feiras em Portugal e nos outros sete países europeus onde se joga o Euromilhões. O jogo que junta Espanha, a França, a Irlanda, a Bélgica, a Suíça, a Áustria, o Luxemburgo e Portugal, será apresentado a 20 de outubro, em Paris
Exploração e receitas
A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa será a entidade responsável pela exploração da Eurodreams. Tal como acontece com outros jogos sociais, o Estado irá arrecadar 20% dos prémios em imposto de selo. Dois por cento das receitas serão destinados à Santa Casa, embora o objetivo não seja resolver as dificuldades financeiras da instituição.
Combate à oferta ilegal
De acordo com o jornal Público, que teve acesso ao diploma, o Governo justifica a criação da nova lotaria como uma forma de combater a oferta ilegal deste tipo de sorteios e diversificar e atualizar a oferta de jogo.
Outros artigos interessantes: