A Diligent arrecadou US$ 25 milhões para expandir seu robô de enfermagem, Moxi, que oferece suporte a profissionais de saúde sobrecarregados. A empresa planeja implantar mais de 100 unidades do Moxi em sistemas hospitalares nos EUA!
A pandemia mudou muitas coisas, especialmente na área da saúde, onde a enfermagem foi uma das carreiras mais afetadas.
Com hospitais lotados e profissionais de saúde trabalhando incansavelmente, a necessidade de assistência era clara.
Foi nesse cenário que o robô Moxi, da Diligent, se destacou como uma solução inovadora para aliviar o fardo dos enfermeiros.
“A pandemia de 2020 e seu ressurgimento em 2021 permitiram que o Moxi se adaptasse e ajudasse seus colegas de trabalho”, disse Andrea Thomaz, CEO da Diligent ao TechCrunch.
À medida que a COVID-19 evoluía, os hospitais perceberam a necessidade de apoio adicional e planejaram a solicitação de projeções do Moxi, que estava resolvendo problemas de maneira inovadora.
Mesmo agora, sem os hospitais estarem sobrecarregados e a exaustão dos profissionais de saúde em níveis recordes como vimos alguns anos atrás, a necessidade de soluções como o Moxi continua a crescer.
Diligent arrecada investimentos
A Diligent planeja implantar mais de 100 unidades do Moxi em 22 sistemas hospitalares nos EUA até o final do ano.
Hoje já é possível ver algumas unidades do Moxi transportando suprimentos e navegando pelos corredores hospitalares, mas a ideia da empresa é ampliar essa ação.
Com sede em Austin, a Diligent anunciou uma captação de recursos de US$ 25 milhões, liderada pela Canaan, com a participação da True Ventures, DNX Ventures, Next Coast e Northwestern Medicine Innovation.
Esse montante significativo será usado para contribuições à produção, pesquisa e desenvolvimento, já que a empresa planeja expandir sua presença nos Estados Unidos.
“No último ano e meio, implantamos novas unidades em sistemas de saúde”, observa Thomaz.
“A maioria dos sistemas de saúde nos EUA possui entre cinco e 50 hospitais em sua rede, e alguns dos maiores têm ainda mais. No próximo ano, planejamos expandir nossa base de clientes para novos sistemas de saúde”, completa.
O que está por vir na Diligent?
Quanto ao futuro da empresa, Thomaz enfatiza que a Diligent não se vê apenas como uma empresa de robótica, mas como uma especialista em robótica que aprimora os fluxos de trabalho das pessoas.
Ela revela que existem oportunidades para novas soluções de hardware, diversificando ainda mais suas ofertas, bem como novos produtos que ampliam o uso do Moxi.
Integrações com registros médicos eletrônicos e aplicativos inteligentes para melhorar os modelos de atendimento hospitalar são algumas das sugestões do que está por vir no futuro dessas máquinas.
Esses avanços irão dar o primeiro passo com investimentos na plataforma para melhorar a entrega e facilitar o gerenciamento de robôs em grande escala, a fim de melhorar os resultados clínicos.
A CEO acrescenta que, como parte do cenário de rápido desenvolvimento da robótica, a Diligent está explorando o uso da inteligência artificial em controles de linguagem natural.
“Já estamos explorando essa tecnologia de IA de última geração em nosso pipeline de percepção, embora ainda não tenhamos anúncios públicos a fazer sobre isso”, conclui Thomaz.
Outros artigos interessantes: