As lives de NPCs se tornaram um fenômeno na rede social TikTok. Venha entender o motivo por trás do crescente interesse nesse tipo de conteúdo!
Se você é um entusiasta do TikTok, é muito provável que já tenha se deparado com conteúdos ao vivo intrigantes, nas quais os streamers se vestem como personagens de videogames.
No entanto, não se trata apenas de uma extravagância!
Venha entender o que exatamente é esse tal de NPC e como ele se tornou a mais recente sensação das redes sociais, gerando uma boa quantia em dinheiro para aqueles que se aventuram nesse universo.
NPC: O que significa?
Primeiramente, vamos esclarecer o significado da sigla NPC: “non-playable character”, que traduzido seria o mesmo que “personagem não jogável”.
Esses personagens fazem parte dos videogames, mas não estão sob o controle do jogador. São como figurantes na trama, seguindo um roteiro pré-definido, com falas e movimentos robotizados.
Um exemplo que ilustra bem isso são os coadjuvantes nos jogos da série “Grand Theft Auto” (GTA), que ficaram famosos e até geraram memes devido às suas atuações estranhas.
O que está acontecendo agora é que esses comportamentos estão sendo recriados por streamers do TikTok, em específico ao vivo.
É uma espécie de cosplay na vida real, com titokers que se vestem de NPCs e repetem as mesmas frases e movimentos, sempre incentivando a interação com o público.
Ganhar dinheiro com as lives de NPC
Se você acha que essa ideia inusitada não é lucrativa, está redondamente enganado!
Há pessoas por aí ganhando muito dinheiro com as lives de NPC. Um exemplo é a canadense Fedha Sinon, também conhecida como PinkyDoll.
Ela decidiu entrar na onda das lives no TikTok para complementar sua renda e agora é uma verdadeira celebridade na internet.
Durante suas transmissões, ela repete seu bordão “sorvete tão bom” ou simula a degustação de um milho, e você não vai acreditar quanto ela ganha. Estamos falando de cerca de US$ 2 mil e US$ 3 mil em cada live.
E o sucesso não para por aí! Outros nomes, como Karen Arara, Nana e Ca Martins, estão ganhando destaque no TikTok.
Eles se vestem como personagens de animes e repetem frases e movimentos sempre que recebem presentes dos fãs.
Por exemplo, toda vez que um desenho de uma rosa aparecer na tela, você pode ter certeza de que ouvirá a famosa fala “obrigada pela rosa!” repetir diversas vezes.
Memes e críticas nas lives de NPC
Contudo, nem todo mundo está a bordo dessa tendência. Muitas pessoas criticam as performances excêntricas, a qualidade do conteúdo e até mesmo os doadores.
A polêmica se intensificou quando o youtuber brasileiro Felca decidiu expressar sua opinião, criticando o estilo desse tipo de conteúdo e criando paródias dos influenciadores de NPC em seu próprio perfil.
Outros criadores de conteúdo, como Junior Caldeirão e Prizza, seguiram a mesma rota, imitando os maneirismos dos NPCs de forma humorística.
As criadoras desse tipo de conteúdo reclamam da desvalorização de seu trabalho e também da concorrência que vem aumentando.
O futuro das lives de NPC
Ainda é cedo demais para prever se essa tendência vai continuar ou perderá o interesse em breve.
Com os curiosos, os críticos e os influenciadores que estão explorando o universo dos NPCs, muitas incertezas ainda cerca esse tipo de conteúdo. No entanto, uma coisa é certa: a internet é um terreno fértil para a criatividade e a inovação.
Portanto, se você está buscando uma forma inusitada de ganhar dinheiro e não tem medo de ser diferente, talvez seja o momento de considerar a ideia de se tornar um NPC na vida real.
Quem sabe essa seja a sua oportunidade de brilhar e encher os bolsos ao mesmo tempo?
Mantenha-se atento ao TikTok, pois os próximos NPCs podem estar repletos de surpresas, memes e, claro, lucratividade.
Outros artigos interessantes: