A Check Point Software, referência mundial na área de cibersegurança, anunciou a compra da Atmosec, um fornecedor inovador de segurança SaaS.
A start-up, fundada em Janeiro de 2021 e com uma equipa de 17 colaboradores, destaca-se no sector pela sua especialização na identificação e desconexão imediata de aplicações SaaS mal-intencionadas.
Enfrentar a crescente ameaça no cenário SaaS
A transição global para aplicações SaaS não se fez sem obstáculos. Estas plataformas têm apresentado desafios de segurança significativos, particularmente em relação às comunicações maliciosas entre diferentes aplicações SaaS. Estudos recentes, incluindo os da Atmosec, sugerem um cenário preocupante: existe um uso médio de 130 aplicações SaaS por entidade, com cerca de 700 adicionais que permanecem à margem do conhecimento das equipas de TI.
Visão da Check Point sobre a integração
Nataly Kremer, responsável pela área de Produtos e I&D da Check Point Software Technologies, sublinhou a importância desta aquisição. “As competências da Atmosec, em termos de identificação de SaaS, avaliação de riscos e garantia de visibilidade total, serão fundamentais para superar os desafios actuais”, disse. Kremer também destacou que a tecnologia Atmosec permitirá à Check Point oferecer uma solução SASE das mais seguras do mercado.
Destaques da tecnologia Atmosec
- Detecção e desconexão rápida de aplicações SaaS maliciosas em menos de 10 minutos;
- Prevenção de comunicações com aplicações SaaS de terceiros não autorizadas;
- Visibilidade total sobre aplicações SaaS, quer estejam autorizadas ou não;
- Correcção de configurações erradas em aplicações SaaS;
- Implementação de autenticação multifactor para acesso às aplicações.
Com a integração desta tecnologia, o Check Point Infinity reforçará a sua oferta com prevenção de comunicações maliciosas, protecção de dados, controlos de acesso adaptáveis e uma abordagem “zero trust” para utilizadores e dispositivos.
As futuras capacidades serão introduzidas gradualmente, permitindo aos utilizadores beneficiar destas melhorias na mesma plataforma Check Point Infinity que já conhecem.
Conclusão da aquisição
Estima-se que o processo de aquisição da Atmosec pela Check Point Software seja finalizado até meados de Setembro de 2023.
Outros artigos interessantes: