A Tesla surpreendeu ao apresentar o seu novo Model 3, que recebeu uma grande renovação tanto no interior como no exterior. O novo sedã compacto elétrico da marca americana promete uma maior eficiência, um design mais moderno e uma autonomia recorde.
Um novo visual para o Model 3
O novo Model 3, conhecido internamente como “Highland”, apresenta várias mudanças estéticas que lhe dão um ar mais sofisticado e aerodinâmico. Na parte frontal, destaca-se a nova grelha central e os faróis mais finos, que lembram os do Tesla Roadster. Na parte traseira, os faróis também mudaram de formato e de posição.
A paleta de cores também foi ampliada, com a inclusão de um novo tom de vermelho e de um novo tom de cinza. O interior também recebeu melhorias na qualidade dos materiais, no sistema de iluminação e no isolamento acústico.
Uma maior eficiência e autonomia
O novo Model 3 não se limita a mudar o seu aspeto, mas também a sua performance. Graças à nova plataforma e às novas células de bateria, o carro consegue alcançar uma autonomia de 678 quilómetros na sua versão de Grande Autonomia com jantes de 18 polegadas. Esta é a maior autonomia de um Tesla até à data.
Além disso, o carro também aumentou a sua eficiência em 25%, graças ao uso de um processador com inteligência artificial que otimiza a qualidade da imagem, o contraste, o suporte HDR, as cores e os movimentos. A velocidade de carregamento também foi melhorada, podendo atingir uma potência máxima de 250 kW na versão de Grande Autonomia.
Novo Tesla 3 disponível para reserva
A Tesla mostrou o seu compromisso com a mobilidade elétrica ao lançar o seu novo Model 3 sem aviso prévio. O carro já está disponível para reserva na página oficial da empresa por um preço que se mantém inalterado: 39.990 euros para o modelo padrão e 49.990 euros para o modelo de Grande Autonomia.
A empresa eliminou a variante Performance, mas não se sabe se esta versão voltará no futuro.