Se eras um utilizador assíduo do TweetDeck, temos novidades para ti: a partir de agora, vais precisar de uma subscrição Blue para aceder ao serviço. Esta mudança, que começou com a rebranding do TweetDeck para X Pro no início deste mês, vem juntar-se a um conjunto de outros benefícios que já eram oferecidos pela subscrição Blue.
O que mudou com o X Pro?
Bem, a alteração mais visível é o acesso limitado. Caso tentes entrar no site tweetdeck.twitter.com sem ser um utilizador pago, serás automaticamente redirecionado para a página de subscrição premium do Twitter.
Vantagens de ser Blue
Ser Blue já trazia algumas vantagens associadas, mas a adição do X Pro à lista ainda não foi oficializada. No entanto, se decidires subscrever, aqui estão alguns dos benefícios que terás:
- Rankings priorizados nas conversas e pesquisas
- Visualizar aproximadamente o dobro de posts entre anúncios nas tuas timelines ‘Para Ti’ e ‘Seguindo’
- Possibilidade de adicionar texto a negrito e itálico nos teus posts
- Publicar vídeos mais longos e fazer upload de vídeos a 1080p
- Acesso a funcionalidades Blue existentes, como Editar Tweet, Pastas de Marcadores e acesso antecipado a novas funcionalidades
- Criar posts, respostas e citações com até 25.000 caracteres
- Editar um post até 5 vezes num período de 30 minutos
- Usar uma imagem de perfil NFT que possuas
No mercado americano, a subscrição Blue, que também te permite receber uma parte das receitas de anúncios, tem um custo de $8 por mês ou $84 anualmente.
Um pormenor adicional, particularmente relevante para gestores de marca: a pré-visualização do TweetDeck ainda não oferece funcionalidades de equipa, mas o acesso ao “X Pro legado” continua disponível na página de login.
Por isso, se és um fã do TweetDeck e estavas a pensar subscrever o Blue, talvez este seja o momento ideal para o fazeres! E se já és subscritor, fica atento às novidades que deverão surgir em breve.
Outros artigos interessantes: