A OutSystems, uma referência mundial em desenvolvimento de aplicações low-code, assegurou o 30º lugar na prestigiosa lista Forbes Cloud 100 deste ano, revelando a crescente influência e impacto das empresas de cloud privada no cenário tecnológico global.
Vale lembrar que o ranking das 100 principais empresas de cloud privadas do mundo é publicada pela Forbes em parceria com a Bessemer Venture Partners e a Salesforce Ventures.
Reconhecimento à liderança em Low-Code e Inteligência Artificial
O posicionamento na lista não só sublinha a excelência da OutSystems em low-code de alta performance mas também reflecte o seu compromisso inabalável com o desenvolvimento fundamentado em Inteligência Artificial, que vem sendo uma prioridade desde 2018.
Paulo Rosado, CEO da OutSystems, enfatizou o significado deste reconhecimento, indicando a confiança crescente dos clientes na plataforma e a crescente importância das aplicações cloud-native. “O terceiro reconhecimento consecutivo pela The Cloud 100 reafirma a relevância da nossa visão no mercado, abordando o ciclo completo da aplicação,” afirmou.
Critérios de avaliação rigorosos da The Cloud 100
Anualmente, a The Cloud 100 avalia centenas de candidaturas provenientes de empresas privadas de cloud. A sua metodologia de avaliação é baseada em vários factores, tais como liderança de mercado, avaliação estimada, métricas operacionais, bem como pessoas e cultura.
Kenrick Cai, editor da The Cloud 100 da Forbes, saudou as empresas da lista, realçando a sua habilidade de adaptar-se à influência pervasiva da IA. Por sua vez, Mary D’Onofrio da Bessemer Venture Partners destacou a resiliência e inovação demonstradas por estas empresas, prevendo um futuro promissor para a maioria.
Vanguarda da revolução da Inteligência Artificial
A adopção e integração da Inteligência Artificial têm impulsionado a inovação no sector de cloud. Paul Drews, da Salesforce Ventures, expressou o seu entusiasmo pelo futuro, salientando que a lista representa “os melhores dos melhores” na indústria tecnológica.
Para os interessados, as listas completas Forbes 2023 Cloud 100 e 20 Rising Stars estão disponíveis na plataforma online da Forbes, com destaques também apresentados na revista Forbes de agosto/setembro.
Outros artigos interessantes: