A NOS, operadora nacional, está a impulsionar a adesão ao serviço de eSIM através de uma tecnologia pioneira. O eSIM, cartão SIM virtual, pode agora residir de forma ainda mais prática no teu smartphone Android ou iOS. Esta aposta é também um novo trunfo para a NOS na competição com as operadoras MEO e Vodafone.
O eSIM agora mais perto dos utilizadores
A operadora, em colaboração com a IDEMIA, desenvolveu uma solução inovadora, tendo a NOS se tornado a primeira e única operadora parceira desta empresa tecnológica a trazê-la para o mercado. O objetivo agora é torná-la disponível para os consumidores em Portugal.
O serviço, denominado eSIM Youth by WTF, destina-se principalmente aos jovens e aos principais utilizadores do WTF. A grande inovação é a capacidade de gerar vários eSIMs a partir de um único código QR, um recurso até então inédito.
Turistas e nómadas digitais: os alvos desta novidade
Esta oferta da NOS tem um público-alvo bem definido: turistas e nómadas digitais. O serviço visa facilitar a contratação dos serviços de telecomunicações móveis, Internet, televisão, entre outros, para esses grupos.
O novo serviço baseia-se numa tecnologia inovadora a nível mundial que simplifica significativamente a subscrição de serviços de comunicações móveis.
Simplificando a adesão ao eSIM com o Youth by WTF
Até agora, cada eSIM era gerado por um código QR distinto. No entanto, a nova tecnologia permite gerar múltiplos eSIMs a partir de um único código QR. A adesão ao serviço Youth by WTF é muito simples: um clique após a leitura do código QR, seguido da inserção dos dados de pagamento que pode ser feito via cartão de crédito ou MB Way.
A tecnologia eSIM, que representa os cartões SIM eletrónicos, garante um ecossistema 100% digital e a possibilidade de gerar vários cartões virtuais com diferentes números de telefone a partir de um único código QR. O serviço eSIM Youth by WTF veio para simplificar a adesão ao eSIM e tornar a experiência do utilizador ainda mais prática.
Outros artigos interessantes: