A rede social X, anteriormente conhecida como Twitter e agora sob a liderança de Elon Musk, tem boas notícias para os seus subscritores pagos do plano Blue.
A empresa revelou recentemente a possibilidade de estes subscritores fazerem download de vídeos partilhados por outros usuários na plataforma. Assim, qualquer novo vídeo publicado na plataforma está agora elegível para download, no entanto, existem algumas limitações a considerar.
As limitações para os downloads de vídeo
- Idade mínima: A X estabeleceu um limite de idade para os downloads de vídeos. Para utilizadores com menos de 18 anos, a opção de download permanecerá desativada.
- Restrições do utilizador: Se o utilizador que fez o upload do vídeo não quiser que outros façam o download do mesmo, então essa opção não estará disponível.
- Contas privadas: Se uma conta de um subscritor do plano Blue estiver definida como privada, o vídeo só será visível (e disponível para download) para os utilizadores que o subscritor permitiu seguir a sua conta.
Os subscritores pagos também podem escolher permitir que apenas determinados vídeos sejam baixados. No entanto, a empresa não mencionou como desativar o download para cada tweet na página atualizada da empresa.
Planos de Elon Musk para a X
Elon Musk tem trabalhado no desenvolvimento da X para torná-la numa “super aplicação”, mais atrativo para os criadores de conteúdo. Recentemente, a empresa implementou o compartilhamento de receitas publicitárias para a plataforma.
Com a nova funcionalidade de download de vídeos, a X procura competir com outras plataformas de partilha de vídeo, como o TikTok e o Instagram. Ambas estas redes sociais já permitem que os utilizadores façam download de vídeos.
Musk também expandiu as funcionalidades do X permitindo que os subscritores do plano Blue carregassem vídeos com a duração de até duas horas. No entanto, isto trouxe problemas para a empresa, pois alguns utilizadores começaram a carregar filmes inteiros, como o “Super Mario Bros.” lançado este ano. A empresa poderá enfrentar problemas legais se não adicionar capacidades de moderação que possam gerir materiais protegidos por direitos autorais.
Fica atento a mais novidades e atualizações na X, a rede social que continua a crescer e a inovar no mundo digital.
Outros artigos interessantes: