Foi em 2007 que Steve Jobs apresentou ao mundo o iPhone. Agora, um dos iPhone de primeira geração foi vendido em leilão por 190 mil dólares.
Quando em 200 Steve Jobs apresentou ao mundo um dispositivo que era em simultâneo um iPod, um telefone e um dispositivo de internet, estava longe de pensar que menos de duas décadas depois, um desses aparelhos fosse comprado por uma pequena fortuna.
Foi num evento histórico em 2007 que Steve Jobs, então CEO da Apple, apresentou ao mundo o revolucionário iPhone. Agora, mais de uma década depois, um dos raros exemplares de primeira geração do icónico smartphone foi vendido em leilão por uma quantia surpreendente de 169 766,85 euros.
“Santo Graal” para colecionadores
O leilão, realizado pela LCG Auctions, atraiu a atenção de 28 licitantes, culminando numa oferta vencedora quase 400 vezes maior do que o preço original do aparelho. O modelo disputado era a versão de 4GB, que na altura teve poucos exemplares fabricados, pois a maioria dos consumidores preferiu o modelo de 8GB, oferecendo o dobro de capacidade por apenas 100 dólares a mais.
Tesouro selado de fábrica
O iPhone vendido no leilão foi descrito como um “topo de gama popular” e objeto de coleção de alta relevância pela LCG Auctions. A raridade do aparelho, mantido em condições pristinas com o selo de fábrica intacto, contribuiu para o seu valor excepcional no mercado de colecionadores.