Os reguladores antimonopólio da União Europeia podem forçar a Google a vender parte do seu negócio de tecnologia de publicidade,
É raro o regulador europeu da concorrência ordenar a separação de partes de um negócio. No entanto, a frustração tem vindo a aumentar depois de a Google, através da empresa-mãe, a Alphabet, não ter dado resposta às preocupações em matéria de concorrência, disse fonte próxima do processo à Reuters.
O domínio da Google na publicidade online tem sido cada vez mais questionado ao longo dos últimos anos. As queixas dos rivais sobre as suas práticas alegadamente anti concorrenciais levaram a investigações antitrust em vários continentes relativamente às suas práticas. A União Europeia pode estar agora perto de forçar a Google a vender parte do seu negócio de publicidade.
A Comissão Europeia, que lançou uma investigação sobre o negócio de tecnologia de publicidade da Google em 2022, afirmou nessa altura que estava preocupada com a presença da Google em quase todos os níveis da cadeia de fornecimento de publicidade online. Agora, pode forçar a Google a livrar-se de parte do negócio.
Outros artigos interessantes: