A Samsung está a colaborar com a Google para otimizar aplicações para o novo e maior display externo do smartphone dobrável Flip 5. Este novo desenvolvimento representa uma alteração significativa no design dos smartphones dobráveis, ampliando as funcionalidades que poderão ser acedidas sem a necessidade de abrir o aparelho.
Recordamos que a Samsung foi criticada pela pequena tela de 1,1” no Galaxy Z Flip original. A empresa aumentou para 1,9” no Galaxy Z Flip 4, no ano passado, mas parece que ainda não era suficiente. Comparativamente, o Find N2 Flip da Oppo apresenta um ecrã externo de 3,3”, o Vivo X Flip um ecrã de 3” e o Motorola Razr+ tem um Quick View display de 3,5”.
Deste modo, a Samsung decidiu renovar o design e, aparentemente, o Galaxy Z Flip 5 virá com um display de capa de 3,4″ com um recorte para as duas câmaras. Apesar do recorte dar ao display um aspeto de pasta, ninguém se importará considerando todas as novas capacidades que o ecrã pode suportar.
Os rumores indicam que a Samsung e a Google estão a trabalhar numa versão do Google Maps que permitirá aos utilizadores do Galaxy Z Flip 5 navegar de um ponto “A” para um ponto “B” sem terem que abrir o smartphone. Afinal, o objetivo de ter um display de capa maior é permitir aos utilizadores aceder a aplicações, notificações, mensagens e mais, sem terem que abrir o aparelho.
Para além do Google Maps, outras aplicações da Google que poderão ser otimizadas para o maior ecrã do Galaxy Z Flip 5 incluem o YouTube e o Messages.
Novidades no horizonte
Espera-se que o Galaxy Z Flip 5 e o Galaxy Z Fold 5 sejam apresentados em Seul, Coreia do Sul, a 27 de Julho, durante o próximo evento Samsung Unpacked. Durante o mesmo evento, também poderemos ver a empresa revelar o Galaxy Watch 6, o premium Galaxy Watch 6 Classic, e a linha de tablets Galaxy Tab S9, que inclui o Galaxy Tab S9 Ultra com 14,6”.
Outros artigos interessantes: