Um dos destaques da última WWDC da Apple, que aconteceu na última segunda-feira, foi a introdução do FaceTime no tvOS 17 e na Apple TV 4K. Apenas três dias após o evento, parece que a Google está a seguir a mesma direção, já que fez um anúncio semelhante e intrigante.
Segundo Mishaal Rahman, a primeira versão beta do próximo sistema operativo de entretenimento da Google, Android TV 14, terá suporte para chamadas telefónicas, à semelhança do anúncio da Apple na WWDC 2023. Portanto, se estás ansioso para começar a receber chamadas no teu televisor, se tens um dos televisores compatíveis com o sistema operativo da Google, em breve poderás contar com esta funcionalidade.
Novidades emocionantes no Android TV
Se tudo correr como previsto, em breve poderás receber chamadas no teu Android TV graças ao seu novo sistema operativo. Rahman, que foi o primeiro a revelar que a primeira beta do Android TV 14 pode incluir notificações de chamadas, indica que estas só seriam visíveis após o login no perfil do utilizador. Além disso, afirma que seria possível até atender essas chamadas a partir de uma aplicação compatível com essa função.
A beta do Android TV 14 também traz outras novidades para a sua funcionalidade, tais como controlos HDR, funções de gestão de energia, e uma melhor gestão de dispositivos de áudio, todas mencionadas por Rahman no seu tweet. Assim, Rahman afirma que este sistema operativo tem uma configuração de qualidade de imagem que dá aos utilizadores a possibilidade de aceder a um formato HDR ou SDR específico.
Mais novidades para os fãs de Android TV
Para concluir, é importante referir que este novo sistema tem um modo de energia que pode ser ajustado em baixo, moderado, alto ou sem restrições, permitindo restringir progressivamente as funções da rede. E não nos podemos esquecer que o Android TV 14 mostra os auriculares disponíveis, incluindo os dispositivos de áudio Bluetooth. Como vês, este novo sistema operativo traz várias novidades, mas a possibilidade de receber chamadas a partir do nosso televisor é, sem dúvida, uma das mais excitantes.
Outros artigos interessantes: