A Ferrari vai construir uma nova fábrica para produzir o primeiro Ferrari elétrico, bem como híbridos plug-in.
A construção da nova fábrica faz parte dos esforços da marca de Maranello para reduzir as emissões de carbono e atingir a neutralidade até 2030.
Durante uma conferência com investidores organizada pela Bloomberg, o CEO Benedetto Vigna revelou detalhes do projeto.
A nova fábrica, chamada de “eBuilding”, será dedicada à produção dos futuros Ferrari elétricos, além de componentes para modelos eletrificados, como motores, inversores e baterias.
Embora a fábrica esteja programada para estar totalmente concluída no próximo ano, o primeiro Ferrari elétrico está previsto para ser lançado no quarto trimestre de 2025, sendo um SUV, segundo adiantou Vigna.
Além disso, a Ferrari também tem planos de expandir a produção de modelos híbridos plug-in. O objetivo é aumentar as vendas de modelos Ferrari elétrico para 60% até 2026 e atingir a marca de 80% até 2030, dividida entre veículos elétricos e híbridos.
Uma das preocupações da Ferrari ao entrar no mundo da eletrificação é preservar a identidade sonora característica de seus veículos. A empresa está a explorar a utilização de geradores de som para tornar os seus veículos elétricos mais atraentes, mantendo a essência sonora que tornou a marca icónica ao longo dos anos.
Outros artigos interessantes: