As especulações terminaram. Mark Zuckerberg fez a revelação oficial que todos estavam à espera: o Meta Quest 3. Este headset de realidade mista e virtual, com o preço de 499,99 dólares, está pronto para revolucionar o mercado da electrónica.
O Meta Quest 3 é mais do que um simples upgrade — é um salto gigante na tecnologia. Este headset apresenta um processador Snapdragon de última geração, capaz de proporcionar o dobro do desempenho gráfico do Quest 2, sem esquecer a melhoria na resolução de saída. O perfil óptico é 40% mais fino e os controladores Touch Plus foram redesenhados para um rastreamento mais preciso, graças à tecnologia TruTouch haptics que maximiza a imersão do utilizador.
Conforto e desempenho de mão dada
O Quest 3 apresenta um design completamente renovado, mais leve e mais fino do que o seu antecessor, tornando-o mais confortável para o utilizador. As quatro câmaras — duas normais e duas a cores — estão alojadas em zonas em forma de pílula e, juntamente com um sensor de profundidade, aumentam a performance de realidade aumentada deste novo modelo.
Não importa se já tens uma grande coleção de jogos VR, experiências e aplicações. O Meta Quest 3 é compatível com quase tudo o que o Quest 2 oferece. Este novo modelo estará disponível para venda já no próximo outono, por isso, não percas tempo e visita o site da Meta para saber mais.
Se estás a pensar que o Meta Quest 3 está fora do teu orçamento, não te preocupes. A Meta tem outras opções mais acessíveis, como o Quest 2 por 299,99 dólares e o Quest Pro.
Atenção aos modelos anteriores
Para quem tem um modelo anterior do Quest, a Meta tem boas notícias. Vai ser lançada uma atualização de software que irá melhorar o desempenho da CPU e da GPU do Quest 2 em 26% e 19% respectivamente, e do Quest Pro em 11%. Ambos os headsets também receberão o recurso Dynamic Resolution Scaling da Meta.
Outros artigos interessantes: