A indústria dos smartphones foi surpreendida no ano passado quando a Apple, que normalmente confia no fornecimento de ecrãs OLED de baixo consumo para os seus iPhones Pro Max à LG, teve que procurar auxílio de outro lado. Devido a desafios na produção, a LG não conseguiu fornecer a quantidade necessária de painéis, o que provocou atrasos no envio dos iPhones 14 Pro Max.
A Samsung aproveitou a oportunidade para entrar em cena, fornecendo os painéis necessários a um custo mais elevado devido à situação de emergência.
Um novo capítulo na saga dos ecrãs OLED
Este ano, segundo o site The Elec, a LG parece ter aprendido com a experiência passada e já ampliou a sua capacidade de produção de ecrãs OLED LTPO. A empresa está agora preparada para fornecer à Apple os painéis para os próximos modelos iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max.
Esta mudança poderá desafiar a posição da Samsung na produção de painéis para a linha iPhone 15 Pro, uma vez que os modelos iPhone 14 Pro e Pro Max representam 60% das vendas da família iPhone em 2022 até agora.
A Samsung continua a ser uma peça-chave
Apesar deste potencial reequilíbrio de poder, a Samsung não deve ser subestimada. A gigante da tecnologia continuará a fornecer painéis de ecrã para todos os quatro modelos de iPhone 15, incluindo os ecrãs LTPS 60Hz menos avançados para o iPhone 15 e iPhone 15 Plus.
Assim, apesar da LG poder abalar a dominância da Samsung nos modelos premium, a Samsung ainda será um player dominante na cadeia de fornecimento de ecrãs da Apple este ano.
Outros artigos interessantes: