Rumores têm circulado de que a CD Projekt Red, conhecida pelos populares jogos The Witcher e Cyberpunk, estaria a ser alvo de uma aquisição por parte da gigante dos videojogos, Sony. Esses rumores ganharam força a partir de informações de um conhecido informador, que afirmava estar ao corrente de planos da Sony para comprar a CD Projekt Red.
Uma aquisição desta magnitude seria monumental na indústria e poderia potencialmente colocar jogos de grande sucesso como a série The Witcher e Cyberpunk sob a tutela exclusiva da PlayStation. Perante estes rumores, a editora foi rápida a desmenti-los. O presidente e co-CEO da empresa mãe, CD Projekt, Adam Kiciński, abordou diretamente os rumores numa recente chamada sobre os resultados da empresa, afirmando: “A CD Projekt não está à venda”.
Kiciński acrescentou que a CD Projekt quer “… permanecer independente” e que a editora tem “… uma excelente estratégia. Não é fácil de executar, certamente, mas é muito emocionante seguir o nosso próprio caminho. Por isso, é um mero rumor”. Não deixa margem para dúvidas.
Outras aquisições na indústria
Nos últimos anos, temos assistido a várias aquisições importantes na indústria, com a Sony a adquirir a Bungie, a criadora do Destiny, e a Microsoft a adquirir a Bethesda e todos os seus estúdios subsidiários. Claro, a busca da última pela Activision Blizzard, desenvolvedora e editora de Call of Duty, ainda está em curso e tem sido amplamente documentada enquanto passa pelas autoridades de mercado globais.
Apesar dos comentários de Kiciński possivelmente porem fim aos rumores por agora, é inevitável que as especulações sobre hipotéticas fusões nunca estejam longe dos especuladores e informadores da indústria.
CD Projekt Red mantém-se ocupada
Longe dos rumores, a CD Projekt Red continua ocupada. Primeiro, o tão esperado DLC do Cyberpunk 2077, Phantom Liberty, ainda está previsto para este ano, o que concluirá o conteúdo base do jogo.
Depois, há muita atividade na série The Witcher: o quarto jogo da série está em desenvolvimento — e também marca o início de uma nova trilogia — um remake do primeiro jogo de Witcher está a caminho, e há ainda o misterioso Project Sirius em preparação.
Outros artigos interessantes: