A França implementou uma nova medida para reduzir as emissões de dióxido de carbono, proibindo voos domésticos de curta distância.
A partir de agora, é proibido viajar de avião entre cidades que estejam a menos de duas horas e meia de distância de comboio. Isso significa que não será mais possível voar de Paris para cidades como Nantes, Bordeaux ou Lyon.
O ministro dos Transportes francês, Clement Beaune, considerou a proibição de voos domésticos de curta distância como “um enorme sinal e uma estreia mundial”.
Embora a medida tenha sido aprovada em abril de 2021, entrou em vigor apenas nesta terça-feira.
Antes da aprovação da lei, um grupo de trabalho criado pelo presidente Macron advogava que a medida incluísse todas as cidades cuja viagem de comboio fosse de até quatro horas. A lei que agora entrou em vigor foi mais longe do que a recomendação, proibindo voos domésticos de curta distância entre cidades que estejam a menos de duas horas e meia de distância de comboio.
Com essa medida, a França reforça seu compromisso com a redução das emissões de carbono e promove um transporte sustentável.
Outros artigos interessantes:
Samsung Galaxy S23 Ultra review: o melhor Android de 2023
Instagram: Apagão custa pequena fortuna
Bill Gates diz que IA vai eliminar motores de busca e lojas online