A InPost, líder europeia em logística de entregas não domiciliárias, está a intensificar a sua presença em Portugal. A empresa, que recentemente anunciou a existência de mais de 1000 Pontos Pack para entregas e recolhas de encomendas em todo o país, acaba de abrir um centro logístico na região norte.
Novo Centro Logístico na Maia
Situado na Maia, este novo centro logístico permite à InPost servir directamente os seus clientes no Porto e na área do Grande Porto, melhorando a eficiência e reduzindo os tempos de entrega. Nicola D’Elia, CEO do Grupo InPost para a Europa do Sul, destaca que este novo centro “irá melhorar o tempo de resposta para a entrega de encomendas de compras de clientes particulares, além de criar uma maior proximidade com os nossos Pontos Pack na região Norte de Portugal”.
Ligações Diárias Noturnas e Expansão dos Pontos Pack
Em paralelo com a inauguração do centro de distribuição da Maia, a empresa estabeleceu ligações diárias noturnas entre este novo armazém no norte do país e o actual centro logístico na região de Lisboa, contribuindo para a minimização do tráfego urbano de veículos durante o dia.
A InPost continua a expandir a sua rede de Pontos Pack em Portugal. Actualmente, estes pontos de recolha estão presentes em todos os grandes centros urbanos do país, e a empresa continua a aumentar a sua presença nos maiores aglomerados urbanos, para oferecer soluções cada vez mais próximas dos seus clientes.
Impacto Ambiental e Qualidade do Serviço
A chamada “logística de última milha” no contexto da distribuição de encomendas de comércio electrónico tem contribuído para o aumento do congestionamento de trânsito, poluição sonora, poluição do ar e emissões de CO2 nas grandes cidades. Por outro lado, as entregas não domiciliárias ajudam a reduzir os impactos ambientais, melhorando simultaneamente a qualidade do serviço para o cliente, que pode enviar e recolher as suas encomendas no momento e local que melhor lhe convier, optimizando deslocações e reduzindo as entregas falhadas.
Resultados Financeiros e Futuro da InPost
Em 2022, o grupo InPost registou uma facturação de 1.510 milhões de euros, um valor quase 54% superior ao do ano anterior, representando os resultados mais elevados da sua história. A empresa continua a apostar na expansão e na melhoria dos seus serviços, com o objectivo de se tornar cada vez mais uma referência no sector da logística de entregas não domiciliárias.
Para mais informações, visite www.inpost.pt.
Outros artigos interessantes: