O ASUS ROG Phone 7 Ultimate, o mais recente e potente smartphone da empresa, acabou de passar por um teste de durabilidade. Zack, do canal JerryRigEverything no YouTube, pôs as mãos no aparelho e decidiu testar a sua resistência.
Num vídeo de 7 minutos publicado no YouTube, Zack sujeitou o smartphone a uma série de testes de durabilidade. Começando pelo teste de arranhões no ecrã e terminando com o teste de flexão, o ROG Phone 7 Ultimate resistiu a todos.
O ecrã do smartphone começou a arranhar-se no nível 6 (com uma ponta metálica), com sulcos mais profundos a partir do nível 7. Isto está perfeitamente dentro do normal, tendo em conta que o ecrã é protegido pelo vidro Gorilla Glass Victus.
Resistência em todos os componentes
O corpo e os botões do smartphone são feitos de metal e o botão de energia é removível. Interessante é que o leitor de impressões digitais embutido no ecrã continuou a funcionar, mesmo depois do vidro acima dele ter sido arranhado.
O ecrã resistiu cerca de 30 segundos a uma chama direta de isqueiro antes de começar a branquear. Este não é um teste particularmente útil, mas Zack gosta de o fazer, apenas pela diversão.
Dobra, mas não quebra
No último teste, de flexão, o ASUS ROG Phone 7 Ultimate também conseguiu sobreviver. O smartphone dobrou mais do que seria esperado e manteve-se nessa posição, mas não se partiu.
Zack já tinha partido vários smartphones ROG anteriormente, por isso não tinha grandes esperanças para este. No entanto, o ROG Phone 7 Ultimate superou as expectativas e sobreviveu ao teste de flexão.
Este smartphone não só vem com o processador Snapdragon 8 Gen 2 e a mais recente RAM e armazenamento flash, como também inclui um ecrã de 165Hz. Possui um sistema de refrigeração bastante sofisticado e várias funções para jogos. Além disso, é certificado IP54, suporta carregamento de 65W, entre outras características. Se queres saber mais, consulta a nossa análise completa.
Outros artigos interessantes: