Numa altura em que a HTC anuncia o renascimento da sua linha de smartphones U, outra empresa declara que abandonará o mercado de smartphones para consumidores. Contudo, a empresa não abandonará totalmente a produção de smartphones.
Segundo uma reportagem da publicação japonesa Nikkei, a Kyocera anunciou que vai abdicar do seu negócio de smartphones para consumidores. Este anúncio foi feito durante uma apresentação dos resultados financeiros do fim do ano fiscal.
Custos elevados e falta de lucro levam ao abandono
Aparentemente, a decisão da empresa de abandonar os smartphones para consumidores está relacionada com os altos custos e a incapacidade de obter lucro, de acordo com uma citação do presidente Hideo Tanimoto, traduzida do Google. “A expansão do padrão de comunicação de alta velocidade ‘5G’ aumentará o custo dos terminais”, disse Tanimoto. “Decidimos retirar-nos porque não conseguíamos obter lucro.”
A publicação salienta que a empresa não divulga os números de vendas do seu negócio de telefonia móvel. No entanto, acredita-se que, quando o ano fiscal terminou, metade das vendas totais foram para consumidores e a outra metade para empresas.
O futuro da Kyocera passa pelo mercado empresarial
A Kyocera, contudo, não abandonará completamente o seu negócio de telefonia. Em vez disso, a empresa planeia mudar o seu foco estritamente para o lado corporativo.
Tanimoto também menciona que alguns dos seus modelos para consumidores usados em conjunto com clientes corporativos continuarão a ser suportados. Este novo desenvolvimento marcará o fim de uma trajetória de quase 35 anos da empresa no mercado de smartphones para consumidores.
Outros artigos interessantes: