A Huawei continua a lançar smartphones no mercado internacional, apesar das sanções impostas pelos EUA. Os mais recentes dispositivos a estrear-se fora da China são o P60 Pro, o topo de gama da empresa, e o Mate X3, um dispositivo dobrável, que foram revelados no país natal em Março.
Preços e datas de lançamento
O P60 Pro vai custar a partir de €1,200 / £1,200 para a configuração de 8GB/256GB, enquanto o Mate X3 terá um preço inicial de €2,199 / £2,000. A Huawei planeia lançar o P60 Pro na Europa e no Reino Unido a 9 de Maio através da sua loja online e em retalhistas selecionados a partir de 22 de Maio.
O novo smartphone dobrável da Huawei estará disponível para compra na Europa a partir de 22 de Maio e no Reino Unido a 26 de Maio, com pré-encomendas já abertas. Se estás a pensar em comprar ambos os dispositivos até 5 de Junho, a Huawei oferece-te gratuitamente um Watch GT 3, enquanto o stock durar.
Contudo, tendo em conta estes preços, poderás não estar muito inclinado a comprar qualquer um destes telefones, especialmente porque não incluem as aplicações e serviços do Google devido às sanções impostas pelos EUA. Isto também significa que não vais ter suporte para 5G em nenhum dos dispositivos, ficando limitado à conectividade 4G se comprares qualquer um deles.
Huawei Mate X3: O desafiante dobrável
O Mate X3 é o competidor da Huawei ao Galaxy Z Fold 4 da Samsung, embora fique aquém no departamento do processador. É alimentado por uma versão 4G do Snapdragon 8+ Gen 1 do ano passado.
O Mate X3 exibe um ecrã OLED FullHD+ de 6.4 polegadas capaz de atingir até 120Hz, protegido pelo Vidro Kunlun da Huawei. A empresa afirma que esta solução de proteção torna o ecrã do telefone 10 vezes mais resistente a quedas do que o modelo anterior. No interior, possui um ecrã OLED de 7.85 polegadas a 120Hz, que conta com a mesma camada de proteção de Vidro Kunlun.
Huawei P60 Pro: O topo de gama tradicional
O P60 Pro é o smartphone topo de gama da empresa, com um ecrã OLED de 6.67 polegadas e 2,700 x 1,220 de resolução com uma taxa de atualização de 120Hz. O ecrã tem a mesma proteção de Vidro Kunlun que o Mate X3, bem como o mesmo processador.
Este dispositivo tem uma bateria de 4,815mAh com suporte para carregamento com fios a 88W, carregamento sem fios a 50W, e carregamento sem fios inverso a 7.5W.
O lançamento destes dispositivos no mercado global sugere que a empresa acredita que pode vir a conseguir ultrapassar as dificuldades impostas pelas sanções dos Estados Unidos, voltando um dia a ocupar o seu antigo lugar entre as maiores fabricantes mundiais de smartphones.
Outros artigos interessantes: