A Revolut, conhecida super app financeira com uma base de utilizadores superior a 29 milhões em todo o mundo, divulgou hoje a expansão da sua oferta de ETFs (Exchange Traded Funds) para todos os seus clientes no Espaço Económico Europeu (EEE). A implementação desta nova oferta foi realizada em parceria com a Upvest, uma fintech de Berlim, especializada em soluções de investimento por API altamente escaláveis.
ETFs: Uma Opção de Investimento Simples e Flexível
Os ETFs, fundos negociados em bolsa, proporcionam uma maneira eficiente e versátil para os utilizadores diversificarem o seu portefólio de investimentos. Estes fundos investem numa ampla variedade de títulos, como ações e obrigações, poupando aos clientes tempo e despesas que seriam necessários para a realização de investimentos individuais em cada título. Os ETFs tornam-se uma opção atraente para os clientes que desejam investir a longo prazo e preferem não se envolver diretamente em demasiadas operações.
Acesso a ETFs de Setores Emergentes e Estabelecidos
A partir de hoje, a Revolut proporcionará acesso a uma vasta gama de ETFs, cobrindo não só indústrias emergentes como a inteligência artificial, cibersegurança, hidrogénio e Big Data, mas também setores estabelecidos como jogos de vídeo, florestas, veículos elétricos, energia limpa, computação em nuvem, tecnologia, cuidados de saúde, energia, viagens, lazer e biotecnologia. Além disso, a oferta inclui a maioria dos índices globais, como o S&P 500, NASDAQ, DAX e FTSE.
Investimento Mínimo de Apenas 1 EUR
A Revolut tem como objetivo tornar os investimentos acessíveis a todos. Com um investimento mínimo de apenas 1 EUR, os utilizadores podem agora investir em ETFs através da funcionalidade “Ações” na plataforma Revolut. Os utilizadores têm ainda a possibilidade de analisar o desempenho dos seus ETFs em tempo real, com listas de observação ao vivo, gráficos de trading e notícias do mercado, tudo na app Revolut.
Cooperação Futura com a Upvest
Nos próximos meses, a Revolut planeia expandir a sua oferta de produtos de trading, em cooperação com a Upvest. O objetivo é incluir ações cotadas na Europa e outros produtos de trading.
Comentários da Liderança
Rolandas Juteika, Head of Wealth and Trading (EEE) na Revolut, partilhou os seus pensamentos sobre esta nova iniciativa: “O nosso objetivo é continuar a expandir a nossa oferta na área do património e do trading. Para além disso, em breve lançaremos uma gama completa de outros produtos de investimento.”
Por sua vez, Martin Kassing, CEO e cofundador da Upvest, expressou o seu entusiasmo em trabalhar com a Revolut: “Com a nossa API de investimento, nunca foi tão fácil oferecer produtos de investimento em toda a Europa.”
Aviso Importante
Tal como acontece com todos os tipos de investimentos, o capital é de risco. O valor dos investimentos pode tanto aumentar como diminuir, que significa que é preciso ponderar muito bem antes de fazer este tipo de operações.
Para obter mais informações, os utilizadores são aconselhados a consultar os Termos e Condições e a página de perguntas frequentes de Trading da Revolut.
Outros artigos interessantes: