O CS:GO tem vivido altos e baixos ao longo dos anos, tendo atingido um pico de 1,3 milhões de jogadores em simultâneo em abril de 2020. Esse recorde só foi ultrapassado no início deste ano, quando o jogo começou a subir novamente nas classificações. Agora, o FPS gratuito está mais forte do que nunca com mais de 1,8 milhões de jogadores em simultâneo.
Segundo o Steam Charts, o Counter Strike: Global Offensive bateu o seu recorde anterior de utilizadores em simultâneo, com um total de 1.804.106 jogadores a jogar ao mesmo tempo. No auge, o CS:GO conseguiu acumular um número de jogadores em simultâneo que ultrapassou os cinco jogos seguintes combinados — um feito notável, sem dúvida.
O crescimento súbito e o futuro do CS:GO
O crescimento súbito observado no CS:GO está, sem dúvida, relacionado com a iminente chegada do CS:GO 2. Além disso, os números também foram provavelmente impulsionados pelo próximo Counter Strike Major Championships, que decorrerá de hoje até 21 de maio.
O Counter Strike sempre foi bastante popular, mas com a taxa de crescimento atual e o lançamento iminente do CS:GO 2, é seguro dizer que o FPS com uma década de existência está a viver uma segunda renascença.
Outros artigos interessantes: