O Grande Prémio de Miami de Fórmula 1 tem uma grelha de partida diferente do habitual.
O despiste de Charles Leclerc no final da Q3 obrigou a organização a mostrar a bandeira vermelha e a terminar a qualificação, fazendo com que muitos pilotos não fizessem a última volta lançada.
O maior prejudicado foi o campeão do mundo. Verstappen abortou a sua primeira volta lançada porque o monolugar da Red Bull estava muito solto e já estava em pista para tentar a pole position quando o piloto monegasco se despistou. Max Verstappen vai partir da nona posição da grelha de partida.
O despiste de Charles Leclerc (Ferrari) aconteceu a pouco mais de um minuto do final da qualificação, quando o carro pisou o corretor e perdeu a traseira numa zona rápida do circuito. O monolugar percorreu a longa escapatória e acabaria por bater de traseira nas barreiras.
A grelha de partida do Grande Prémio de Miami
Assim, a primeira posição na grelha de partida do Grande Prémio de Miami de Fórmula 1 é ocupada, sem surpresas, pelo segundo Red Bull. Sergio Perez superou a concorrência e terá a seu lado o espanhol Carlos Sainz, em Ferrari. Fernando Alonso, em Aston Martin, parte em terceiro e divide a segunda linha da grelha de partida com Kevin Magnussen (Haas).
O resultado de Magnussen é surpreendente, sendo a primeira vez que um Haas se qualifica tão à frente, partindo da segunda linha da grelha de partida.
A terceira linha da grelha de partida para o Grande Prémio de Miami Fórmula 1 é ocupada por Pierre Gasly (Alpine) e pelo primeiro dos Mercedes. George Russel qualificou-se na sexta-posição, à frente de Leclerc. Esteban Ocon levou o segundo Alpine à oitava posição.
Sem tempos na Q3, Max Verstappen (Red Bull) e Valteri Bottas (Alfa Romeu) vão partir da nona e décima posição.
Surpresa pela negativa foi o resultado de Louis Hamilton. O britânico da Mercedes não passou para a Q1, tendo-se ficado pelo 13º tempo. Hamilton ficou atrás de Alexander Albon (Williams) e de Hulkenberg (Haas).
O Grande Prémio de Miami de Fórmula 1 realiza-se às 20h30 de hoje, hora de Portugal continental.
Outros artigos interessantes: