“Fiquei um pouco surpreendido com o tempo que fiz”. É o próprio João Almeida quem o afirma depois do 3º posto no contrarrelógio que foi a primeira etapa do Giro d’Itália.
O português ficou a 29 segundos do vencedor, Remco Evenepoel, e a 7 segundos do segundo classificado, Filippo Gana. Na primeira etapa, Almeida ganhou tempo a todos os favoritos, à exceção do vencedor.
Em declarações aos jornalistas, João Almeida afirmou: “conheço as minhas capacidades, mas fiquei um pouco surpreso com o tempo que fiz. Confirma o bom trabalho que a equipa tem vindo a fazer. Estamos muito satisfeitos, concluiu.
O bom trabalho de preparação do contrarrelógio por parte da equipa UAE Emirates é visível com três corredores a entrarem no top 10 da etapa. “”Tem sido feito um grande trabalho. Estivemos a evoluir as posições no túnel de vento e tudo isto é importante, explicando os nossos três corredores no top-10”, salientou Mauro Gianetti, diretor-desportivo da UAE Emirates.
Gianetti regozijou-se ainda com o resultado do português: “”Foi uma performance fantástica para nós. Estamos felizes, não só pelo grande tempo do João Almeida, mas também pelo do Jay Vine”. O diretor técnico da UAE Emirates classifica a atuação de Remco Evenepoel como “impressionante”: “ele ganhou muito tempo, mas olhando aos outros estamos em boa posição”. “Isto é o início da corrida e foi muito bom para nós”, reiterou.
Outros artigos interessantes: