Parece que a Google não consegue manter os seus dispositivos em segredo. Já aconteceu com vários modelos anteriores da série Pixel e o Pixel 7a não é exceção. Já vimos renderizações oficiais, vídeos práticos, anúncios no eBay e muito mais. Agora, temos a melhor visão do telemóvel até agora, graças a um extenso vídeo no YouTube do Pixel 7a.
O vídeo foi publicado no canal do YouTube ‘munchy’ e, no momento da redação deste artigo, ainda estava disponível. O vídeo tem cerca de 16 minutos e contém muita informação.
O YouTuber conseguiu obter o modelo Arctic Blue do telemóvel. Ele fala bastante sobre o dispositivo no vídeo, pesa-o e até podemos ver várias amostras da câmara.
O aparelho é mais largo e mais alto do que o Pixel 6a, apesar de ter o mesmo tamanho de ecrã. Também é consideravelmente mais pesado, com 193 gramas, em comparação com os 178 gramas do Pixel 6a.
Painel de 90Hz e processador Tensor G2 confirmados
O YouTuber confirma que o telemóvel tem um painel de 90Hz e 8GB de RAM. O processador Tensor G2 também é confirmado, assim como uma bateria de 4.300mAh. Portanto, o dispositivo tem uma bateria ligeiramente menor do que o Pixel 6a, apesar do ecrã ter uma taxa de atualização mais alta.
Desbloqueio facial também confirmado no vídeo
O vídeo também confirma a presença do desbloqueio facial, conforme os rumores indicavam. As amostras da câmara que aparecem no vídeo são tiradas por uma câmara de 64 megapixels, que resulta em imagens de 16 megapixels devido ao pixel-binning. Também podemos ver algumas fotos em modo ultrawide.
As amostras da câmara parecem bastante boas, o que não é uma surpresa. Até alguns telemóveis mais antigos e mais baratos da empresa tiram ótimas fotos, como é o caso do Pixel 4a, por exemplo.
De qualquer forma, o Google Pixel 7a será oficializado a 10 de maio, durante a apresentação do Google I/O. O preço previsto é de 499 dólares e será lançado juntamente com o Pixel Fold e o Pixel Tablet.
Outros artigos interessantes: