Street Fighter é um dos maiores nomes no género de jogos de luta e, apesar de a franquia ter tido altos e baixos, a série continua forte, especialmente no período que antecede o lançamento do Street Fighter 6. Com a boa receção pré-lançamento, pode-se dizer que o SF6 será um grande sucesso para a Capcom. Nesse sentido, já sabemos quão grande a editora espera que o jogo seja.
Expectativas elevadas para o Street Fighter 6
Numa entrevista à revista japonesa de jogos Famitsu, o presidente da Capcom, Haruhiro Tsujimoto, foi questionado sobre o âmbito alargado do Street Fighter 6 em comparação com as entradas anteriores (incluindo um novo esquema de controlo e um modo para um jogador muito mais amplo) e como isso afetou os custos de desenvolvimento.
Em resposta, Tsujimoto afirmou: “A série Street Fighter é o nosso título principal, por isso não hesitámos em investir nele. O Street Fighter V já vendeu mais de 7 milhões de cópias, por isso, se pudermos aproveitar a nossa experiência em vendas digitais, devemos conseguir apontar para 10 milhões de cópias com o próximo jogo. É por isso que estamos a tentar fazer tudo o que não conseguimos fazer antes com o Street Fighter 6 – é por isso que estamos onde estamos hoje.”
Vender 10 milhões de cópias seria um feito incrível e colocaria o SF6 apenas um pouco atrás dos 5 melhores jogos de luta mais vendidos de todos os tempos — atrás de Super Smash Bros. Ultimate (30,44 milhões); Street Fighter II (15,5 milhões); Mortal Kombat 11 (15 milhões); Super Smash Bros. Brawl (13,32 milhões); Mortal Kombat X (12 milhões) e Tekken 7 (10 milhões).
Apesar de ter sido fundada em 1979, muitos dos jogos mais vendidos de todos os tempos da Capcom foram lançados nos últimos anos – com 8 dos 10 mais vendidos nos últimos 7 anos. Se alguma vez houve um momento para o Street Fighter retornar aos seus dias de glória, o Street Fighter 6 parece ser a melhor oportunidade até agora.
Outros artigos interessantes: