A aguardada conferência Google I/O tem início na próxima semana, no dia 10 de maio, e durante o evento, a gigante da tecnologia deverá apresentar o seu mais recente smartphone de gama média, o Pixel 7a. A novidade é que este modelo apresenta características bastante próximas às do topo de gama, o Pixel 7.
Entre as especificações do novo Pixel 7a, destaca-se a câmara principal de alta resolução com 64MP, o ecrã de 90Hz, e o carregamento sem fios de 18W. Todas estas características representam melhorias significativas em comparação com o modelo anterior, o Pixel 6a.
Com um preço estimado de 500 dólares, cerca de 50 dólares a mais do que o Pixel 6a, o novo Pixel 7a traz o processador Tensor G2, o mesmo encontrado no modelo topo de gama, embora a quantidade de memória RAM e a capacidade de armazenamento ainda não tenham sido reveladas nesta fuga de informações.
O Pixel 7a conta com um ecrã de 6,1″ polegadas, ligeiramente menor do que o painel de 6,3″ polegadas do modelo topo de gama, mas ambos possuem ecrãs AMOLED FHD+ de 90Hz. A câmara principal de alta resolução, provavelmente um sensor Sony IMX787 de 1/1,37″ e 64MP, deve melhorar a funcionalidade Super Res Zoom. Além disso, o carregamento sem fios também estará presente, diminuindo ainda mais a diferença entre o Pixel 7 e o 7a.
Outros artigos interessantes: