A Revolut, super aplicação financeira global com mais de 29 milhões de utilizadores e um dos maiores bancos digitais do EEE, estreia-se hoje no Brasil, marcando a sua primeira incursão na América Latina.
A partir de hoje, e com um lançamento faseado, os clientes em lista de espera serão convidados a registarem-se na Revolut, para além de ser aberta a lista de espera a pessoas por todo o Brasil
Equipa e estratégia local
Depois de montar uma equipa local, incluindo o CEO Glauber Mota (ex-BTG Pactual), a Revolut desembarca no Brasil para aceder às suas rotas de transferências e impulsionar a adoção de serviços digitais.
Recursos e diferenciais
A conta global da Revolut oferecerá câmbios internacionais e transferências em 27 moedas, além de um cartão aceite em mais de 150 países. O câmbio de moedas funciona 24/7, permitindo aos clientes comprar moeda estrangeira com taxas de câmbio vantajosas (aplicam-se taxas de utilização justa e majorações ao fim de semana).
Este diferencial coloca a Revolut à frente da concorrência, que normalmente só disponibiliza câmbios para dólares ou euros, em contas separadas e com transações realizadas essencialmente em horário comercial.
Nik Storonsky, co-fundador e CEO da Revolut, afirma: “O Brasil é um mercado empolgante e apresenta enorme potencial para a nossa expansão global. Pretendemos desbloquear uma economia sem fronteiras com produtos financeiros acessíveis e fáceis de usar, permitindo que os nossos clientes utilizem o seu dinheiro de forma eficiente. Começamos com a conta global e investimentos em criptomoedas, mas isto é apenas o início.”
Glauber Mota, CEO da Revolut Brasil, acrescenta: “Existe uma grande procura por serviços bancários digitais no Brasil. Estudos recentes mostram que mais de 45% dos brasileiros já utilizam contas digitais como suas principais contas e gerem pagamentos, transferências e investimentos através de mais de cinco aplicações diferentes.”
Com o número de brasileiros a gastar no estrangeiro a duplicar desde 2022, num mercado de 12 mil milhões de dólares, e a crescente procura por produtos de criptomoedas, com mais de 10 milhões de investidores individuais no país, a Revolut tem a oportunidade de oferecer aos brasileiros uma aplicação que responde a todas estas necessidades num único espaço, proporcionando uma experiência de utilizador de alta qualidade ainda inédita no mercado local.
Outros artigos interessantes: