O piloto português Miguel Oliveira conseguiu ontem o 5º lugar na corrida sprint do Grande Prémio de Espanha de MotoGP e quer fazer melhor na corrida de hoje.
Para tal, o piloto português espera “fazer um melhor arranque e ganhar mais posições”. Na largada da corrida sprint, Miguel Oliveira, que arrancou da sétima posição, conseguiu chegar ao quinto posto na primeira curva, mas uma bandeira vermelha devido a queda obrigou à repetição do procedimento, com os pilotos a partirem das mesmas posições que ocupavam. E no segundo arranque, o piloto português apenas conseguiu ganhar uma posição.
Em declarações divulgadas pela sua equipa, Oliveira afirmou que “foi uma corrida difícil. Quando a corrida recomeçou senti que o facto de não termos mudado de pneus que comprometeu um pouco as nossas chances de obter um resultado melhor. Foi muito difícil conseguir segurar a frente da moto. Não tinha as melhores sensações e a melhor aderência no meu lado esquerdo da traseira para ser competitivo com os rapazes que estavam à minha frente”.
Para a corrida de hoje, marcada para as 14h00, Miguel Oliveira e a sua equipa, a CryptoDATA RNF MotoGP Team, têm razões para esperar melhor: “agora temos esta informação para podermos melhorar para amanhã e espero que também consigamos fazer um melhor arranque e ganhar mais posições”, conclui o piloto português.
Outros artigos interessantes: