A Razer apresentou a edição 2023 do seu famoso headset para jogos, o Blackshark V2 Pro. Essa versão atualizada, muito aguardada pelos fãs, chega ao mercado com melhorias importantes, entre elas um novo microfone Razer HyperClear Super Wideband e maior autonomia de bateria.
O microfone Razer HyperClear Super Wideband, segundo a empresa, proporciona uma faixa de frequência mais ampla e transmite mais detalhes na voz do usuário. Além disso, o microfone ainda é destacável, permitindo que seja removido quando não estiver em uso.
No que diz respeito ao design, poucas mudanças foram feitas, com exceção de uma peça de conexão do microfone destacável um pouco mais estreita e longa. A grande diferença está no preço: a versão anterior do Blackshark V2 Pro custa agora cerca de 144,99 euros, enquanto o novo modelo de 2023 tem o preço de 229,99 euros.
Autonomia de até 70 horas na edição 2023 do Razer Blackshark V2 Pro
Uma das atualizações mais importantes deste headset é a duração da bateria. A Razer afirma que o dispositivo pode funcionar por até 70 horas usando o dongle sem fio de baixa latência e até 90 horas quando conectado via Bluetooth. Essa autonomia representa um avanço significativo em comparação com as 24 horas de duração da bateria do modelo anterior.
O aumento na duração da bateria é um benefício importante, já que os headsets sem fio têm a vantagem da mobilidade e, portanto, devem durar o máximo possível antes de precisarem ser recarregados. A Razer também destaca que, após apenas 15 minutos de carregamento, o headset pode oferecer 6 horas de uso. Dessa forma, mesmo que a bateria acabe durante uma sessão de jogo, basta uma pausa rápida para recarregar e retomar a diversão.
Outros artigos interessantes: