A Xiaomi apresentou recentemente o seu mais potente smartphone topo de gama, o Xiaomi 13 Ultra, com um ecrã extremamente brilhante e uma unidade de câmara traseira composta por quatro câmaras de 50 MP. Agora, os bloggers chineses WekiHome decidiram explorar o interior deste poderoso dispositivo e partilhar os detalhes num vídeo de desmontagem.
Que surpresas nos revela o interior do Xiaomi 13 Ultra?
Ao longo do vídeo, fica evidente que o Xiaomi 13 Ultra pode ser desmontado de forma bastante simples, sem causar danos acidentais aos componentes. Isso sugere que, se for necessário reparar o aparelho, será um processo tranquilo.
Ao analisar o vídeo, é possível observar a memória RAM LPDDR5X e o armazenamento UFS 4.0 da SK Hynix no interior do dispositivo. Além disso, o SoC Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm e um chip personalizado Xiaomi P2, responsável por gerir a energia do IC.
Outros detalhes interessantes incluem um sistema de arrefecimento composto por uma liga de cobre sob o ecrã e pasta térmica aplicada ao redor das câmaras e do SoC principal para lidar com o desempenho em situações de alta rendimento. Além disso, o vídeo mostra a abertura variável da câmara principal em ação e oferece uma visão detalhada do funcionamento da tecnologia de câmara de vapor presente no Xiaomi 13 Ultra.
Outros artigos interessantes: