O gesto obsceno de Cristiano Ronaldo no final do encontro entre o Al-Nassr e o Al-Hilal pode custar-lhe caro. Uma advogada saudita vai avançar com um processo com vista à deportação do craque português.
No final do encontro que a equipa do português perdeu por 2-0, os adeptos começaram a gritar por Messi quando Cristiano Ronaldo saía do campo. O português respondeu levando a mão aos genitais. O gesto não foi apanhado pela transmissão televisiva, qua acompanha CR7 de costas, mas foi registado pelos telemóveis de vários espetadores.
As redes sociais sauditas reagiram rapidamente, com muitos a afirmarem que CR7 terá cometido um “ato publicamente indecente, que é um dos crimes exigidos para prisão e deportação se for cometido por estrangeiro”. Nouf bin Ahmed, uma advogada especialista em direito internacional, garantiu que vai fazer queixa às autoridades, como explica o jornal espanhol As.
O Al-Nassr já está a preparar a defesa de Cristiano Ronaldo. De acordo com um comentador desportivo num programa da televisão da Arábia Saudita, o clube de CR7 terá afirmado que o português recebeu um golpe forte na zona e que foi a dor que fez com que levasse a mão aos genitais.
Outros artigos interessantes: