O smartphone topo de gama Honor Magic5 Pro tem sido alvo de elogios graças ao seu conjunto de funcionalidades impressionantes, especialmente a câmara tripla de 50 MP. Agora, a Honor decidiu revelar os bastidores do desenvolvimento e testes da câmara no seu laboratório de P&D.
No laboratório de câmaras dedicado da Honor, são realizados testes em diferentes cenários de captura, incluindo condições de iluminação, velocidade do obturador e distância. A marca passou 18 meses a desenvolver o Honor Image Engine, que integra novo código-fonte e otimizações de algoritmos para as câmaras do Magic5 Pro. A colaboração com a Qualcomm permitiu tirar partido do Snapdragon AI Engine, resultando em intervalos de cache de dados maiores.
A Honor treinou a sua rede de IA com mais de 270.000 imagens, aprimorando algoritmos para detecção de movimento, reconhecimento de objetos e reconhecimento de cena. A marca destaca ainda o aumento de 245% na velocidade do autofoco do Magic5 Pro em comparação com o Magic4 Pro do ano passado.
A proteção ocular também foi uma prioridade no desenvolvimento do Magic5 Pro. O dispositivo recebeu a primeira certificação TÜV Rheinland Circadian Friendly, que atesta a eficácia do filtro de luz azul e ajuste de temperatura de cor. O Magic5 Pro também inclui um recurso de escurecimento dinâmico, desenvolvido com base nos dados de mais de 10.000 utilizadores. Além disso, a Honor investiu mais de 20 milhões de dólares em equipamentos de teste de qualidade interna, abrangendo mais de 200 padrões de certificação.
Novidade: a aplicação do Techenet para Android já está disponível! Experimenta aqui
Outros artigos interessantes: